Em nosso dia a dia, raramente paramos para refletir a importância de profissionais que nos atendem com seus serviços de formas diretas ou indiretas, mas cuja importância é fundamental. Dentre as diversas profissões, proponho destacar para reflexão a do Taxista, o antigo motorista de praça, profissão que teve início no Brasil em 1958, na cidade do Rio de Janeiro e rapidamente estendeu-se por todo País.

Eu, nascido na década de 60 no Bexiga em São Paulo, fui criado na pacata cidade de Embu, que depois tornou-se, como atualmente é conhecida, “Embu das Artes”. Nesta época ter um automóvel não era comum como nos dias de hoje e o táxi era o meio de locomoção em situações de efetiva necessidade, como por exemplo, ir para o hospital em minhas crises de amigdalite, chamávamos a qualquer hora o Sr. Orlando, vizinho e taxista que prontamente chegava o mais breve possível, para nos atender com o seu Fusca branco, sem o banco do passageiro da frente, cordinha amarrada no câmbio que era usada para puxar e fechar a porta, sempre com toda atenção,  cordialidade e uma observação: Ele já tinha balinhas 7 Belo disponíveis para os passageiros!

Fiz questão de recordar, pois esta profissão pela qual tenho muito respeito e que nos atendem a mais de 50 anos, está sendo pressionada pelo desenvolvimento tecnológico, mas continua sendo a única amparada pela legislação para o transporte público individual. O público já se deu conta disso e confia cada vez mais neste serviço.

O verdadeiro profissional taxista está atento que nos últimos anos a mobilidade urbana está em mutação para adaptar-se as crescentes demandas. Dentre as mudanças, contamos hoje com diversas modalidades de serviços para locomoção de passageiros que gerou uma forte concorrência nos serviços de Táxis. Esta disputa estabeleceu para os taxistas a necessidade de repaginar sua forma de atuação, buscando modernização da frota, qualidade de serviço, tecnologia e adequação à nova realidade.

Atualmente os taxistas e motoristas de aplicativos disputam o cliente no momento que este solicita o traslado. Um mercado cada dia mais competitivo, onde a conquista de novos clientes e receber um valor justo pelo serviço são fundamentais e um grande desafio para a profissão.

Pensando em oferecer um serviço de excelência para os clientes e passageiros, buscar uma nova receita para as agências de viagens e eventos e para os bons taxistas darem continuidade a profissão com dignidade, criamos a UpTrans!

Entendemos que nesta nova estrutura de operação os serviços tecnológicos da UpTrans atendem sob medida os bons profissionais taxistas, pois além de receberem um valor justo pelo traslado, ainda podemos destacar os seguintes diferenciais:

  • Agendamento do traslado com no mínimo três horas de antecedência que o diferencia dos demais serviços de aplicativos, os quais disputam os passageiros no ato da solicitação;
  • Organização do fluxo de caixa e certeza de contar com o valor justo e sem descontos dos traslados realizados;
  • Traslados seguros e com o valor médio até 5 vezes superior à média convencional, por serem em sua maioria deslocamentos entre aeroportos, hotéis e intermunicipais;
  • Os profissionais de destaque serem selecionados pelo solicitante/passageiro como motorista preferencial;
  • Receberem por oferecerem diferenciais como atendimento bilíngue, automóveis blindados e diárias (falaremos a respeito no próximo post);
  • Contar com o valor do estacionamento para realizarem o serviço diferenciado (placa para identificação do passageiro) de recepção nos portões de desembarque dos aeroportos;
  • Suporte da UpTrans para melhor atenderem os passageiros.

É importante destacar que para ser um motorista credenciado a UpTrans é necessário que o interessado seja indicado por outro Parceiro já credenciado e atenda os pré-requisitos exigidos.

Obrigado profissionais taxistas! Estamos juntos.